Especificações Técnicas
Taxa do Clock Principal do sistema : 53.693175 MHz (NTSC), 53.203424 MHz (PAL)
Ciclos do clock: 46.022721 MHz (NTSC, 23.01136 MHz por SH-2), 45.602934 MHz (PAL, 22.801467 MHz por SH-2) 2x Processadores de Núcleo: 32‑bit RISC instruções/registros, até 4 instruções/ciclos (2 instruções/ciclo pelo SH-2),1.3 MIPS por MHz, 59.829537 MIPS (NTSC, 29.914768 MIPS por SH-2), 59.283814 MIPS (PAL, 29.641907 MIPS por SH-2) 4x Processadores matemáticos internos de ponto fixo:2x MULT multiplicadores DSP,[16][17][18] 2x Unidades de Divisão DIVU,processamento paralelo |
Largura de barramento: 64‑bit (2× 32‑bit) interna, 32‑bit externa |
Comprimento da Palavra: 16-bit Modo 16bpp de "Velocidade de comprimento": 256 cores simultâneas na tela; Cada pixel é tanto um número de pixels para exibir eo índice de CRAM (limita o tamanho de tela) Modo 16bpp de "cor direta": 32.768 cores simultâneas na tela; cada pixel é o valor da cor (limita o tamanho da tela) Ovelay/Underlay Sega CD ASIC - Barramento de dados de 12,5 MHz, 32 bits (2 x 16 bits) Planos de tela de fundo: 2 camadas de tela de fundo de rolagem, 8×8 pixels/tile, 16 cores/tile, 320×224 tilemaps, maáximo de 1808 tiles/frame SH-2: 36.363636 MB/s (lê/escreve 1 byte/ciclo por SH-2) 32X VDP: 29.488906 MB/s (14.148 MB/s leitura, 15.340906 MB/s escrita) M68000: 1.917613 MB/s (lê/escreve, 4 ciclos/byte) |
VDP do 32X: 7.670453 MPixels/seg (16bpp), 15.340906 MPixels/seg (8bpp) 68000: 958,806 pixels/s (16bpp), 1.917613 MPixels/s (8bpp) Cálculos de iluminação: 230,000 polygons/segundo (plano),[fn 5] 180,000 polygons/segundo (Gouraud) Sombreamento Gouraud: 100,000 polígonos/segundo Mapeamento de textura: 50,000 polígonos/segundo Sombreamento de textura Gouraud: 40,000 polígonos/segundo Tamanho dos tiles: 8×8 texels, 64 bytes (8bpp), 128 bytes (16bpp) Tamanho dos sprites: 8×8 to 320×240 texels, 64 bytes to 150 KB Máximo de sprites/tiles por frame: 3800 sprites/tiles (8bpp, 8×8, 237.5 KB), 1900 sprites/tiles (16bpp, 8×8, 237.5 KB) Máximo de sprites/tiles por scanline: 1463 texels, 182 sprites/tiles (8×8) Taxa de preenchimento: 6.934358 MPixels/s (leitura), 6.41376 MPixels/s (escrita), 6.934358–36.325644 MPixels/s (Taxa de preenchimento de tile efetivo) Plano FMV: Vídeo em full motion, 32,768 cores na tela Taxa de preenchimento: 6.934358 MPixels/s (read/write), 6.934358–36.325644 MPixels/s (Taxa de preenchimento de tile efetivo) |
|
PWM Estéreo (Modulação de Onda Pulsante) mixada com o som do Mega Drive; 2 canais adicionais(12 canais no total) 11-bit PWM, Saída de PCM estéreo , som surround |
VRAM: 256 KB FPM DRAM (framebuffers duplos de 128 KB) Mega Drive RAM: 136 KB (64 KB principal, 64 KB vídeo, 8 KB som) Sega CD RAM: 856 KB (512 KB principal, 256 KB vídeo, 64 KB áudio) |
SH-2: 4 KB (2 KB por Processador) VDP do 32X: 1 KB,[48] incluindo 512 bytes (256 palavras) paleta de cores RAM (CRAM) |
VRAM: 72.727272 MB/s (32-bit, 18.181818 MHz, 55 ns, 16-bit por framebuffer, 36.363636 MB/segundo por framebuffer, 55ns ciclos, 80ns accesso) |
SRAM não-volátil: 6.666666 MB/s (6.666666 MHz, 150 ns) to 14.285714 MB/s (14.285714 MHz, 70 ns) VDP do 32X: 92.04544 MB/s (32-bit, 23.01136 MHz), incluindo 46.02272 MB/s (16-bit, 23.01136 MHz)paleta de cores RAM |
|
|
|
Nenhum comentário: