Contador de visitas

MEGA DRIVE MANÍACOS MEGA DRIVE MANÍACOS MEGA DRIVE MANÍACOS: ANÁLISE DE MORTAL KOMBAT 2

ANÁLISE DE MORTAL KOMBAT 2

MORTAL KOMBAT II
★★
Tipo:Jogo
Ano:1994
Gênero:Luta
Produtora:Probe
Formato:ROM
Observações:--

Mais uma conversão POBRE da PROBE - esse trocadilho não foi intencional.

Numa tacada só conseguiram excluir as telas contendo a história do jogo e a história dos personagens também. Conseguiram capar mais coisas do que no MK1. PARABÉNS!!

Enquanto o SUPER NES ganhava uma versão caprichada, quase "Arcade Perfect", o Mega Drive ganhava de brinde a Probe fazendo conversões de jogos clássicos com o rabo. Aí obviamente os Nintendistas esporravam na cara dos proprietários de Mega Drive e a chacota não tinha fim. Apesar da conversão de MK1 também ser horrível, pelo menos havia sangue que a Nintendo proibiu no console dela e os "Seguistas" tinham algo pra se gabar. Agora não, podiam enfiar 3 dedos no cu e morrer.

Além disso, cortaram milhares de vozes do narrador incluindo o clássico "Round (1), (2) ou (3)". O narrador também não anuncia o nome do vencedor no fim da luta e nem Flawess Victory, muito menos Fatality, Babality ou Friendship. Pra MELHORAR ainda mais essa estupenda versão, o narrador sequer diz o nome dos personagens após selecioná-los na tela de escolha. Que versão maravilhosa. Digna de ir pro lixo.

E não é só isso!
Ainda cortaram uma porrada de detalhes bacanas do original , como os dragões voando ao fundo de Kombat Tomb, faltam algumas correntes em Dead Pool, na fase da floresta as árvores somente abrem a boca mas não emitem som nenhum. Num outro estágio está faltando um sacerdote flutuando em frente a uma janela circular por onde nuvens passam. Quando se enfrenta a Jade, não há o cenário Goro's Lair, e sim uma versão modificada do Portal em azul.

Pra terminar de foder o jogador com um consolo de ouro no meio do rabo, não existe final com as imagens clássicas do Arcade. Shao Khan simplesmente explode e passam um texto com a tela escurecida na qual temos ao fundo o personagem em pose de vitória. Que BELA BOSTA DO CARALHO!!

Quando se executa stage fatality em The Pit II o personagem sequer grita ao cair. ESSA PROBE SOFTWARE É UM LIXO!! Dá pra entender por que uma empresa dessas vai à falência.

Agora vamos falar dos aspectos bons do jogo:

Os gráficos estão melhor em relação à conversão do primeiro título. Principalmente as cores que são mais fieis e os projéteis que os personagens lançam também mantiveram esse padrão de qualidade. A jogabilidade está perfeita e o jogo é bastante dinâmico, não há slowdowns e outras merdas que poderiam prejudicar o jogo.

As vozes (que restaram) estão fieis ao Arcade, apesar do chip sonoro do Mega Drive não ser dos melhores pra reproduzir esse tipo de som.

Reduzi a nota do jogo devido aos cortes drásticos e exagerados que essa versão sofreu. O MEGA DRIVE MERECIA COISA MELHOR. E ERA CAPAZ DE FAZER MAIS. Mas não souberam , ou provavelmente não quiseram, porque parecem ter feito o jogo nas coxas, aproveitar o potencial do Mega Drive.

Resumo da ópera: Essa versão não vale a pena. Das versões caseiras, excetuando-se as conversões de Amiga, Game Gear, Game Boy e Master System, essa é a que menos vale a pena. Pau no cu da Probe.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...